Jundiaqui
Jundiaqui

Agora suspeita de coronavírus é de jundiaiense que veio da Alemanha

Jundiaqui
4 de março de 2020
Mulher de 46 anos procurou hospital com tosse e febre e foi colocada em quarentena domiciliar

A Unidade da Gestão de Promoção de Saúde informa que foi notificada, nesta quarta-feira (4), sobre o segundo caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Até o presente momento, Jundiaí não registra casos confirmados para a doença.

A paciente tem 46 anos, viajou para a Alemanha. Ela procurou atendimento hospitalar na rede privada nesta terça-feira, dia 3 de março, após apresentar sintomas como febre e tosse. Foi encaminhada para isolamento domiciliar, em cumprimento às recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A unidade hospitalar colheu amostras e enviou para o Instituto Adolfo Lutz para a realização de exame diagnóstico.

DOIS CASOS SUSPEITOS

O primeiro caso suspeito de coronavírus em Jundiaí foi notificado no dia 28 de fevereiro, quando uma criança, que retornou de viagem à Itália, apresentou os sintomas gripais e foi atendida em hospital privado. O resultado das amostras deve ser comunicado pelo Lutz ao município ainda nesta semana.

Familiares de ambos os casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal. No caso da criança, as orientações também se estenderam à escola.

Além dos dois casos suspeitos, uma mulher residente em Jundiaí está em observação por ser comunicante do primeiro caso confirmado de Covid-19 do Brasil, mas sem apresentar sintomas da doença - saiba mais.

PREVENÇÃO

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o movo coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva. Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

No país, o Ministério da Saúde confirmou nesta quarta o terceiro caso - o primeiro exame foi feito na rede privada e deu positivo, sendo que a contraprova realizada no Adolfo Lutz confirmou a infecção -, todos em São Paulo. O Brasil registra outros 488 suspeitos do novo coronavírus.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Adiamento de Jogos no Japão foi o melhor para atletas, diz Joyce Oliveira

Atleta de Jundiaí tem vaga na Paralimpíada de Tóquio, que foi adiada para 2021

Porco

Pelo chef Manuel Alves Filho

“Sunset na Ilha” é neste domingo

DJ Tahira é quem vai animar a festa de 8 anos do Koh Samui

Robertinho do Recife e Lucky Leminski no Sesc

Guitarrista terá a seu lado vocalista original do Metalmania nos anos 80
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.