Jundiaqui
Jundiaqui

Mais 22 escolas particulares da cidade optam pelo ensino a distância

Jundiaqui
31 de março de 2020
Para as escolas municipais, nova plataforma é lançada para oferecer "entretenimento educativo"


Nesta terça-feira (31), mais 22 escolas particulares da cidade também anunciaram que estão adotando o sistema EAD - Ensino a Distância, a exemplo do Colégio São Vicente de Paulo, iniciativa mostrada com exclusividade pelo JundiAqui.

Informe divlgado pelo Divino Salvador diz que representantes de 22 escolas jundiaienses particulares se reuniram de forma remota no início desta semana e, ee comum acordo, decidiram por manter a prestação dos serviços educacionais.

"O momento é de aprendizado para as escolas e para as famílias e, como sempre, o trabalho em equipe é essencial para que o processo seja positivo para todos. Portanto, as instituições de ensino seguem a partir de agora se apoiando com o intuito de buscar soluções criativas e efetivas para a manutenção do EAD em prol da aprendizagem continuada dos alunos frente aos desafios do isolamento", aponta a nota.

Participaram da reunião online os representantes das Escolas Padre Anchieta, Ápice Eleva, Colégio Crescer de Jundiaí, Colégio Degraus, Colégio Cristão de Jundiaí, Escola Divina Providência, Colégio Divino Salvador, Colégio Domus Sapiens, Colégio Educarmais, Colégio Gaudí, Colégio Integração de Jundiaí, Escola Íntegra, The Joy School, Escola La Fontaine, Colégio Leonardo da Vinci, Colégio Lip, Maple Bear Jundiaí, Escola de Educação Infantil Mari Coser, Colégio Memorial, Colégio Ser!, TATO ecolégio e Colégio Videira.

Cada escola utilizará de seus recursos para manter o trabalho remoto, fazendo uso de ferramentas digitais e oferecendo suporte para que pais e alunos possam dar continuidade ao aprendizado.

EMEBS

A Unidade de Educação de Jundiaí lançou uma plataforma para oferecer o que chama de "entretenimento educativo" para as crianças durante período de suspensão das aulas, que vem desde o dia 16 para a maioria e do dia 23 como imposição necessária na cidade para proteção ao coronavirus.

Pode ser acessada por computador, tablet ou smartphone e traz sugestões de atividades como pintura e dicas de leituras, inclusive com a disponibilização de gibis para a leitura on-line - veja.

A diretora do Departamento de Educação Fundamental, Marjorie Samira Ferreira Bolognani, diz que “o conteúdo não é de reposição de aulas. São atividades lúdicas, com sugestões de brincadeiras e conteúdos livres, direcionados por ano do ciclo da educação municipal”, explica.

 
Jundiaqui
Você vai
gostar de

Campanha do Agasalho 2019: confira todos os postos de arrecadação

Tem um lugar bem pertinho da sua casa pra que você doe uma blusa, um cobertor…

Corrida entre parreirais ainda tem vaga para adultos

  Sábado e domingo plantações do Traviú vão servir de cenário para atletas

Koh Samui em noite de boa música e parabéns a Aloísio Einer Peres

Renato Viana cantou e tocou teclados acompanhado do violonista Décio Scalle

Terça-Gorda para fechar o Carnaval é claro que é no Bar Natura

Foliões cantam e dançam sambas na despedida da folia de momo 2020
Jundiaqui
Artigos assinados não representam a opinião do site. Esse conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.